top of page

Participe! Nova exigência de freios DENATRAN.


Visando informar e esclarecer sempre os associados ANFATRE, seguem abaixo detalhes sobre as novas exigências do DENATRAN para homologações de reboques da categoria O2 (com freios):

Desde o ano 2001 está em vigor no Brasil, a Norma ABNT NBR 14729, que estabelece os requisitos para a homologação de reboques com freios.

De forma resumida e muito simplificada, esta norma solicita desde esta data, além do ensaio dinâmico, também o cumprimento teórico do sistema total do freio.

Em outras palavras, o sistema inercial do freio precisa trabalhar de forma coerente com os freios atrelados ao mesmo.

Para esta corelação existe um cálculo teórico que precisa ser apresentado e atingido.

No entanto até meados do ano passado, homologações que apresentavam somente um ensaio dinâmico dos freios, eram aceitas.

O DENATRAN visando aumentar a segurança dos reboques e por consequência a segurança em nossas vias públicas, agora exige o cumprimento total da norma, ou seja, além do ensaio dinâmico exige agora também a comprovação teórica do mesmo.

Em um primeiro instante, esta nova exigência pode parecer um impecílio para as nossas atividades, no entanto nós da ANFATRE enxergamos as novas exigiências e recentes movimentações do DENATRAN como um grande avanço para a modernização e como uma grande oportunidade para aqueles que as acompanharem.

Por este motivo a ANFATRE estará realizando um encontro exclusivo para apresentarmos e detalharmos este assunto tão importante.

• Data: 26/04/2017

• Local: Sede da ANFIR em São Paulo - R. Conselheiro Saraiva, 306 - Santana, São Paulo - SP,

• Horário: 09:00 às 12:00hs (o período da tarde será utilizado para a visitação da AUTOMEC)

Deseja se manter atualizado? Conhecer em detalhes as novas exigências? Enxergar a oportunidade que se está abrindo para trabalharmos cada vez mais em um mercado homologado e organizado?

Então agende esta data e participe!

ANFATRE, antecipando os acontecimentos!

Contamos com a sua presença!

Favor confirmar.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page